Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da Atento Brigadeiro Galvão paralisaram atividades por melhorias no salário e benefícios

Organizados pelo Sindicato, os trabalhadores da Atento Brigadeiro Galvão paralisaram a empresa, em 15 de janeiro, por cerca de duas horas. Esses trabalhadores exercem mão de obra especializada e, por isso, reivindicam salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Em dezembro, o Sindicato entrou em contato com a empresa para negociar essas melhorias, mas a Atento só enrolava e resolveu responder apenas um dia antes da paralisação.

No ato de ontem, os trabalhadores mostraram sua força e junto ao Sintetel aperfeiçoaram a pauta de reivindicações. Entre as exigências estão o reajuste salarial compatível com o mercado, PLR de 1.5 salário nominal e a opção de escolha do “upgrade” do plano médico e sem coparticipação.

Querendo economizar, a Atento coloca o trabalhador para exercer atividades que não fazem parte de sua função, sem dar aumento de salário. Por isso, outra reivindicação é: aumenta a atividade, aumenta o salário!

Vale ressaltar que o Sintetel conseguiu a garantia de que nenhum trabalhador terá desconto no salário nem será punido pelas horas paradas. 

Reunião com a empresa
A pauta de reivindicações feita durante a paralisação foi entregue à empresa na manhã desta sexta-feira, 16. A empresa se comprometeu a analisar e dará uma resposta ao Sindicato na próxima segunda, 19 de janeiro. Essa resposta será levada aos trabalhadores pelo Sintetel para que seja aprovada ou não.