Notícias

FILTRAR:

Sintetel consegue autorização para que homens possam trabalhar de bermudas na TIM

Após a reivindicação do Sintetel, a TIM passou a permitir que homens também utilizem bermudas em ambiente corporativo. O pedido chegou ao Sindicato através dos trabalhadores da empresa que, devido ao forte calor, demonstravam constante incômodo com o uso de calças sociais. 

A permissão se estenderá até o final do horário de verão, que vai até 22 de fevereiro. Nos estados onde não há horário de verão, a adequação seguirá o mesmo período. Se utilizadas de forma adequada pelos colaboradores, as bermudas poderão ter seu uso estendido. 

A  TIM foi mais uma empresa a aderir à campanha "Bermuda Sim". "Esse é um importante exemplo de atenção com o bem estar do trabalhador e com as constantes mudanças estabelecidas pela sociedade. Esperamos que as prestadoras de serviço também enxerguem essa necessidade, principalmente para aqueles que trabalham expostos ao sol”, analisa Mauro Cava de Britto, dirigente regional do Sintetel no ABC, que negociou com a empresa a nova medida.

Mesmo diante da flexibilização do vestuário masculino, a empresa ressalta algumas orientações em relação à medida:

• As bermudas devem ser discretas e não podem ter estampas florais, de surfe, times e demais agremiações, como escolas de samba, partidos políticos e movimentos sociais. 
• As peças devem ter comprimento padrão, ou seja, não podem ser menores do que as bermudas cujo comprimento chega a até três dedos do joelho.
 • Não se deve utilizar bermudas em reuniões formais dentro ou fora da TIM, ou seja, quando o trabalhador estiver representando a empresa diante de parceiros, fornecedores, clientes e instituições públicas, além de entrevistas com candidatos às vagas de emprego. 
• Em casos de uso de uniforme, os colaboradores não devem utilizar a bermuda.

TAGS