Notícias

FILTRAR:

Ideia sobre coragem e determinação marca a primeira homenagem do Sintetel às mulheres, no interior

Com o tema “Coragem, mulher e o feminino”, o Sintetel iniciou as homenagens do Dia Internacional da Mulher 2015, neste sábado, 7 de março, em São José do Rio Preto. A edição do interior reuniu mais de mil trabalhadoras e aposentadas das regiões de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, na chácara Viva Eventos.

Na medida em que chegavam, as trabalhadoras eram recepcionadas com café da manhã. Logo em seguida, foi composta a mesa solene com a participação de dirigentes sindicais e convidados.

Todos os componentes, a começar pelo diretor Regional e anfitrião Ismar José Antonio, deram boas vindas e agradeceram às mulheres presentes. “Essa festa só é possível com a presença de vocês. O 8 de março não é só festa é um dia que marca a luta das mulheres pela conquista de seus direitos.”, destaca Cenise Monteiro, secretária da Mulher do Sintetel.

Na sequência, Leila Navarro, uma das 20 maiores palestrantes motivacionais do Brasil, presenteou as participantes com uma agradável conversa sobre como a mulher pode ser eficiente, efetiva e produtiva em todos os seus papeis sem perder a sua maior riqueza: o feminino.

Coragem é agir com o coração, segundo Leila Navarro. “As pessoas felizes tomam decisões mais rápidas, erram menos e não ficam doentes. A felicidade é uma escolha e não se escolhe o que não se sabe”, afirma Leila.

Valdirene Ferreira, atendente da TEL de Bauru, participou da palestra interativa de Navarro. Ao ser questionada pela palestrante se tinha namorado, a trabalhadora, desanimada respondeu que não. Navarro rebateu: “quem reclama do que não tem é pobre”. Para ela, a riqueza consiste naquilo que se quer conquistar, no pensar positivo.

A partir do comentário da palestrante, Valdirene refletiu sobre suas conquistas. “Realmente, estou sozinha porque quero. Quando eu quiser alguém de fato nada vai me impedir. Inclusive, o aumento no salário também vou conquistar”, contou com bom humor. 

As subsedes de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio homenagearam uma trabalhadora de cada regional. Logo em seguida, houve o tradicional sorteio de brindes entre as participantes. A banda Polaris animou o público presente até o final da tarde.

Envie um SMS para (11) 9 8081-2000 e receba as frases que marcaram o palestra da Leila Navarro.