Notícias

FILTRAR:

Acordo Coletivo 2015/2016 é aprovado por unanimidade na T-Gestiona Logística

Os trabalhadores da T-Gestiona Logística aprovaram por unanimidade a proposta de Acordo Coletivo 2015/2016 negociada entre o Sintetel e a empresa. As assembleias ocorreram em 03 de junho nas cidades de Mauá e Barueri. A data-base dos trabalhadores é 1º de abril. 

De acordo com o dirigente regional do Sintetel no ABCDM, Mauro Cava de Britto, as negociações foram difíceis e tensas com vários adiamentos de reuniões. No último encontro, os representantes dos trabalhadores contaram com a presença do diretor-geral da empresa, Gerardo Federico. “A empresa alegou prejuízos mensais e todos os tipos de dificuldades. O Sintetel manteve a firmeza e reiterou que os trabalhadores não iriam pagar a conta por problemas de gestão e conseguiu obter uma proposta que foi plenamente aceita pelos trabalhadores”, explica o dirigente. 

Ficou garantido o reajuste de 8,42% nos salários de todos os trabalhadores, assim como no auxilio-creche e auxílio ao dependente com necessidades especiais. O piso salarial também será reajustado em 8,42%, passando a ser R$ 1.166,13 a partir de 1º de abril de 2015. As diferenças salariais referentes aos meses de abril e maio serão pagas na folha de pagamento de junho de 2015.

O vale refeição e alimentação terão reajuste de 10,20 %. O valor facial do tíquete passará a ser de R$ 20 por dia. As diferenças relativas aos meses de abril, maio e junho serão incluídas no pedido do mês de julho e os respectivos créditos serão disponibilizados nos cartões VR/VA até o dia 30/06/2015.

As demais cláusulas foram mantidas.