Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores da TIM compõem pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo 2015/2016

Os trabalhadores da TIM aprovaram a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 apresentada pelo Sintetel. Eles aproveitaram também para apresentar várias sugestões.

O acordo que será negociado é exclusivamente de cláusulas econômicas, uma vez que nas negociações do ano passado, as cláusulas sociais foram negociadas por dois anos.

Vale ressaltar que foram negociadas e incluídas no acordo 21 novas cláusulas sociais. As assembleias fora realizadas no PISA em Santo André, no Morumbi e na Lapa. “O acordo coletivo da TIM tem evoluído ultimamente, mas ainda está aquém do que o de outras  operadoras. O objetivo do Sindicato e dos trabalhadores é de buscar estas igualdades”, afirma o diretor do Sintetel Mauro Cava de Britto e também coordenador nacional da comissão de negociações da Fenattel.
 
Os trabalhadores da TIM reivindicam aumento real de salários, vale alimentação de R$ 420/mês, vale refeição de R$ 37/ dia, além de carga extra no VA e VR em dezembro.

Na pauta ainda consta o adiantamento do 13º salário em janeiro, auxílio creche para pais e mães, assistência médica e odontológica unificada com baixo custo e auxílio medicamentos. O Sintetel também reivindica a garantia de emprego pré-aposentadoria pelo período de 24 meses e a adesão ao vale cultura, entre outras cláusulas.

Após a entrega da Pauta à empresa, o Sintetel solicitará a abertura imediata das negociações. Sintetel e trabalhadores da TIM, uma união sem fim!