Notícias

FILTRAR:

Seminário de jovens trabalhadores discute organização sindical

A Global Union - UNI-Américas realiza um Seminário de organização sindical para trabalhadores e trabalhadoras jovens no Brasil. O evento ocorre na Praia Grande, litoral de São Paulo, de 12 a 13 de agosto. Dirigentes do Sintetel participam.

Com a presença de Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Seminário tem como objetivo debater a importância da juventude para o movimento sindical, a ampliação da participação dos jovens nas suas entidades e a filiação. "Este é um evento importante para buscar alternativas para superar as adversidades que estamos vivendo, uma delas é a questão da juventude no movimento social," ressalta Patah. 

Neste primeiro dia, o seminário prosseguiu reforçando a importância da comunicação e do aperfeiçoamento nas diversas mídias sociais como ferramenta fundamental de diálogo entre as entidades sindicais e sociedade, mas principalmente entre os jovens.

Cristiane do Nascimento e Cenise Monteiro de Moraes marcaram presença no Seminário representando a diretoria do Sintetel. Pela juventude do Sindicato participaram Ariane do Amaral Claro – SP, Orlando Teixeira Luiz – SP, Priscila Dourado Ferreira – Campinas e Daniel Caranante – São José do Rio Preto.

TAGS