Notícias

FILTRAR:

Ability recua e mantém escala 5 x 2 para a planta externa

Após ter gerando grande insatisfação entre os trabalhadores ao mudar a jornada de trabalho e implantar a escala de 6 x 1 para a planta externa, a Ability recuou da sua decisão. Em reunião urgente com a direção do Sintetel em 21/09, a empresa esclareceu que distorceu o comunicado da negociação e se comprometeu a reparar o problema.

Após debates, ficou acordado com o Sindicato que a empresa manterá a jornada de trabalho semanal de 44 horas distribuídas em cinco dias da semana, ou seja, de segunda a sexta, com dois dias de descanso no sábado, domingos e feriados. 

Planta Interna terá definição em 10 dias
Com relação à planta interna, comutação e transmissão, a empresa solicitou prazo de até 10 dias para dar uma resposta. A reivindicação do Sintetel é que a escala de 5 x 2 seja implantada para todos os trabalhadores.

Por fim a empresa informou que necessita manter o canal de negociação com o Sintetel aberto, tendo em vista que observará se o compromisso assumido será suficiente para execução de suas atividades.

PPR/2015
O acordo do PPR/2015 já foi assinado entre o Sindicato e a Ability e a antecipação será creditada em 30 de setembro de 2015.

TAGS