Notícias

FILTRAR:

Vivo cria dificuldades nas negociações do Acordo Coletivo

Na segunda rodada de negociações, a Vivo apresentou uma proposta para o Acordo Coletivo 2015/2016 que está aquém das expectativas dos trabalhadores e do porte de uma grande multinacional. 

A inflação do período foi de 9,88%. A empresa propôs 6% de reajuste nos salários a ser aplicados somente em janeiro/2016 com faixas salariais. 
Isto significa dizer que o reajuste seria de apenas 3,69%.

A empresa ainda prevê congelamento do vale-refeição para os trabalhadores administrativos da Vivo, bem como reajuste de 6% para os demais trabalhadores a partir de janeiro/2016. A bancada sindical recusou a proposta.

O presidente da Vivo afirmou à revista Exame de 28/09 que a empresa tem "que capturar o que há de melhor nas duas companhias[Vivo e GVT]”. Os 38 mil trabalhadores ficam felizes com essa preocupação da empresa e esperam que isso também seja aplicado nos salários, benefícios e condições de trabalho.

A direção do Sintetel reivindica que todos os trabalhadores sejam tratados de forma igualitária. Afinal, foi isso que declarou o presidente da Vivo na mesma entrevista: “Hoje já somos uma organização sob um único comando e com metas e objetivos comuns e claros para todos”.

O Sindicato tem a consciência que vivemos um processo complicado de fusão de duas grandes empresas. Além disso, o Brasil atravessa uma crise que desestabilizou a economia. Porém, o setor de telecomunicações não foi afetado e a Vivo tem condições de apresentar uma proposta que valorize seus trabalhadores.

Para evitar qualquer tentativa de precarização, é muito importante que os trabalhadores fiquem unidos e mobilizados com o Sindicato.  

Não dê ouvidos a boatos! O Sintetel é a sua voz oficial.

As próximas reuniões estão agendadas para 14 e 15 de outubro. 

TAGS