Notícias

FILTRAR:

Claro S/A apresenta proposta vergonhosa

Depois de enrolar ao máximo o início das negociações, a Claro S/A teve a cara de pau de oferecer APENAS 6% de reajuste salarial, índice muito abaixo da inflação.


Vale lembrar que devido à unificação da data-base para setembro, as perdas salariais do período para os trabalhadores da Embratel foi de 8,93% (referente a 10 meses) e para os da Claro 9,35% (referente a 11 meses).


O saquinho de maldades não ficou só nisso. A empresa ainda quer retirar diversos benefícios e conquistas importantes garantidas nos acordos vigentes das duas empresas, como redução do adicional de horas-extras, extinguir o empréstimo de férias, o adiantamento salarial quinzenal, estabilidade pré-aposentadoria, entre outros. 


Não bastasse tudo isso, ao invés de reajustar o Vale Refeição, a Claro S/A quer congelar o benefício e ofereceu um abono de R$ 500 para “compensar”. O que na verdade representa ainda mais prejuízo para os trabalhadores, que já tiveram o VR congelado no ano anterior!


Ao unificar o CNPJ, a Claro S/A (antes Embratel, Claro e Net) precisa de um Acordo Coletivo único e justo para todos os trabalhadores. Mas não é isso que está acontecendo, pois a empresa quer nivelar por baixo, cortando benefícios sociais importantes e conquistas históricas dos trabalhadores. 


Essa proposta é inaceitável em todos os aspectos e foi recusada na mesa de negociação. Deixamos CLARO que a unificação dos Acordos deve ser feita pelo que há de melhor!


6% NÃO REPÕE A INFLAÇÃO E ABONO PARA O VALE REFEIÇÃO PARECE ATÉ PIADA!


A empresa ficou de reavaliar a proposta e agendar uma nova reunião.


Trabalhadores, unidos e organizados mostraremos para a empresa que não engoliremos perdas e retrocessos !

TAGS