Notícias

FILTRAR:

Claro quer mudar e o trabalhador não vai pagar

Além da proposta de reajuste salarial vergonhosa de 6% para o Acordo Coletivo 2015/2016, a Claro ainda quer retirar diversos benefícios e conquistas importantes garantidas nos acordos vigentes das duas empresas.

Como se não bastasse o entrave nas negociações por conta da atitude da Claro, a empresa unilateralmente resolveu transferir cerca de mil trabalhadores do prédio da Rua Flórida para outros endereços. Com isso, a Claro quer retirar o auxilio-estacionamento, que é um benefício que existe há mais de dez anos. 

Essa transferência não foi uma solicitação dos trabalhadores e muitos serão prejudicados em função das novas distâncias, pois levarão mais tempo em seus deslocamentos, além de perder benefícios do local atual, como bicicletário e academia.

Fora isso, ainda existe o prejuízo financeiro, já que, como o estacionamento terá que ser pago com dinheiro do próprio bolso, na prática é como se estivesse acontecendo uma redução salarial.

Por esse motivo, o Sintetel fez um movimento na porta da empresa na manhã desta quarta-feira, 18/11. Na ocasião, os dirigentes do Sintetel alertaram os trabalhadores sobre tal atitude absurda da Claro para com seus funcionários. 

Se a empresa precisa fazer ajustes devido à sua fusão, quem tem que arcar com os custos é ela, e não o trabalhador. 

O Sintetel já entrou em contato com o RH da empresa, cobrando a continuidade do benefício para que os trabalhadores não sejam penalizados financeiramente com a mudança do local de trabalho.  

TRABALHADORES, SÓ UNIDOS PODEREMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO! JUNTE-SE AO SINTETEL!

TAGS