Notícias

FILTRAR:

Não vamos ficar calados: trabalhadores protestam contra proposta da empresa na Vivo Santana CRSO

Os trabalhadores da Vivo estão demonstrando sua insatisfação com a tentativa da empresa de precarizar benefícios, como é o caso, entre outros, principalmente do plano de saúde. O descontentamento também é grande com a proposta de reajuste salarial, que nem sequer cobre a inflação do período.

Por isso, o Sintetel organizou um protesto na Vivo Santana CRSO. Os trabalhadores paralisaram suas atividades para ouvir as diretrizes do Sindicato e receber o boletim informativo, que convoca os trabalhadores a transformar toda indignação em ação. O primeiro passo foi dado. O Sindicato também distribuiu o boletim na porta de outros prédios da Vivo, como na Berrini. 

Vale recordar que na última rodada de negociações, ocorrida em 17/11, o que se viu foi o de sempre: a empresa querendo levar vantagem. A Vivo quer retirar dos trabalhadores direitos adquiridos como auxílio creche para homens, em vez de ampliar o empréstimo de férias para todos quer excluí-lo, reduzir a idade de 7 para 6 anos no auxílio creche e congelar o VR para os trabalhadores da Vivo Adm. Além disso, ofereceu apenas 60% da inflação do período como reajuste.

Clique aqui para ver mais informações sobre a última reunião de negociação com a empresa. 

TAGS