Notícias

FILTRAR:

“Juventude, gênero e trabalho decente” é tema de seminário da ContCop

As secretarias da Mulher e da Juventude da ContCop, confederação a qual o Sintetel é filiado, realizaram o 1º Seminário de Juventude, Gênero e Trabalho Decente. O encontro reuniu cerca de 60 sindicalistas das áreas de comunicação e publicidade entre 2 e 4 de dezembro na cidade de São Sebastião, litoral paulista. 

O principal objetivo do seminário foi escutar e organizar a juventude do setor. Os participantes do evento puderam contribuir para a construção de um documento que traça um plano de rumo a um cenário de trabalho mais decente. 

Gilberto Dourado, presidente da ContCop, abriu o evento que teve sequência com palestras de representantes da central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores). Cassia Bufelli, secretária-adjunta nacional da Mulher da central, falou sobre a Convenção 156 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e a importância de sua ratificação. “Trabalho Decente x Vida Decente”, foi o tema da análise de Gustavo Garcia. Já Gustavo Pádua, também da UGT, apresentou uma agenda com atualidades para a juventude.  

Uma apresentação sobre a importância da inserção da juventude e da mulher nos movimentos foi comandada por Antônio Toschi, assessor do Sintetel. 

No último dia, uma dinâmica de encerramento contribuiu para que os participantes falassem sobre as expectativas para os próximos trabalhos e fizessem uma avaliação do encontro.

Pelo Sintetel, participaram os diretores Fábio Oliveira, Maria Edna Medeiros, Leonardo Ribeiro e vários representantes de todos os seguimentos da categoria. 

Todos os pontos abordados nesse primeiro seminário voltarão a ser debatidos com maior participação dos trabalhadores do setor no próximo encontro, ainda sem data definida.