Notícias

FILTRAR:

Sintetel chama Ability para solucionar problemas relatados pelos trabalhadores

Sindicato e empresa se reuniram em 23/02/2016 e trataram sobre os seguintes temas:

Jornada de Trabalho e Escala de Revezamento da Planta Interna: a empresa respondeu que será produzida uma planilha de escala definitiva e que levará em conta todas as preocupações que os técnicos apresentaram. Inclusive será solucionada a questão do sobreaviso, causa do não cumprimento da inter jornada. Solicita ainda 30 dias de prazo para apresentar o plano ao Sindicato. Ou seja, até 29/03/2016.

PPR/2015: a Ability confirma que pagará ainda em março aos trabalhadores que cumpriram as metas. Resta somente o indicador de qualidade e produtividade para finalizar a apuração. A empresa comunicará ao Sindicato tão logo feche os números.

Hora Itinerante: a empresa afirmou que não reconhece tal passivo. A orientação aos supervisores e trabalhadores respalda a decisão de não pagar. Os trabalhadores devem finalizar sua jornada de trabalho sempre quando estiverem em sua área de atuação, ou seja, devem cumprir a jornada legal. Ao final da tarde, se estiverem em sua micro área, os mesmos têm autonomia para finalizar seu ponto encerrando assim a sua jornada. Caso tenha se deslocado para outra região por solicitação da chefia, só marcar o ponto de encerramento quando estiver em sua área de atuação, independente do horário que chegar e sem que a chefia possa interferir nesta marcação.

O Sindicato reforçou que não é assim que acontece. A supervisão obriga os trabalhadores a encerrarem o ponto no horário previsto na jornada de trabalho, independente do local onde estejam os mesmos. Segundo os supervisores isso é “para evitar problemas”. 

Os dirigentes do Sintetel reivindicaram que a empresa faça um levantamento das situações informadas nesta reunião a fim de quitar diferenças, caso houver. Orientou a empresa a distribuir um comunicado oficial com o objetivo de orientar os trabalhadores sobre esse procedimento.

Produtividade Mínima Diária: Os trabalhadores reclamam que a supervisão tem obrigado a executar no mínimo quatro serviços diários para que cada um possa encerrar sua jornada de trabalho. Quando o trabalhador não consegue abrir estes chamados até às 12h, o supervisor o dispensa e desconta as horas. Se o trabalhador executa os serviços, independente do horário que terminar, ele não recebe hora extra.

A Ability diz desconhecer a prática de horista e que também não admite este tipo de atitude. Afirma que tomará as providências necessárias.

Nova reunião ocorrerá em 29/03/2016 para dar continuidade e apresentações de soluções. Além disso, o Sindicato quer iniciar as discussões para o PPR/2016 ainda na primeira quinzena de março.