Notícias

FILTRAR:

Contax piora o plano médico e o prejuízo é geral

A empresa, sem consultar ninguém, mudou de forma arbitrária o plano médico de todos os trabalhadores. Ela causou um prejuízo irreparável e mexeu com a vida de milhares de pessoas.

A direção do Sintetel chamou a empresa para que ela se explicasse. A reunião ocorreu em 15/03. Além disso, o Sindicato exige o retorno imediato ao plano do convênio médico nos mesmos moldes anteriormente praticados.

Trabalhadores denunciam os absurdos que ocorrem após a mudança do Plano:

• O plano médico não é mais nacional. Ou seja, se o trabalhador estiver em férias em qualquer parte do Brasil terá que recorrer ao SUS;

• Gestantes não conseguem mais marcar consulta, não podem concluir seu pré-natal com o médico que estava acompanhando, pois com a mudança muitos foram descredenciados; 

• A empresa impôs restrição de horário para consultas em rede credenciada. Só após as 18h.;

• Suspenderam todos os tratamentos médicos;

• O dependente só pagava a coparticipação. Agora,  além da coparticipação ainda tem que pagar os 30%;

• O valor das consultas e exames tiveram aumentos abusivos. Tem exame que quintuplicou o preço.

A empresa não está nem aí com a sua saúde 

Os dirigentes do Sindicato manifestaram total indignação com a forma pela qual a empresa vem tratando seus trabalhadores. Deixaram claro que toda e qualquer situação que envolva os trabalhadores deve ser negociada antecipadamente com a entidade. O Sintetel não permitirá retrocesso!

Remuneração Variável

O Sindicato quer que sejam esclarecidas as constantes mudanças unilaterais e sem quaisquer avisos da forma e dos critérios de pagamento da remuneração variável. Um exemplo no site Brás é o produto TAM.
Mais uma vez, a direção do Sintetel deixou claro o seu descontentamento com tal situação.

Nova reunião

A Contax disse que fará um levantamento de todos os tópicos abordados pelo Sintetel, em especial o plano médico, e apresentará suas considerações na próxima reunião, em 23/03/2016.

Trabalhadores, vamos acabar de vez com esses desmandos! Não aceitaremos que mexam em nossos direitos!