Notícias

FILTRAR:

Pressão do Sintetel faz Atento agir contra ratos no site Belém

Foram diversas denúncias dos trabalhadores e cobranças do Sindicato até que a Atento-Belém fizesse a lição de casa para dar fim aos ratos que circulavam livremente no prédio. 

Desde as primeiras queixas, dirigentes do Sintetel estiveram no local para apurar e constataram que a empresa estava realizando ações para solucionar o problema. 

De acordo com a Atento, no final de 2015 uma empresa especializada foi contratada e um plano de ações semanais foi traçado para combater os roedores. Entre as ações, o fechamento dos ralos externos com tela de aço, vedações de algumas calhas e limpeza dos corredores e PA’s. Além disso, em ação conjunta com a prefeitura e com intuito de reduzir os impactos das chuvas, as galerias foram limpas e o encanamento foi alargado na região. 

Na avaliação do Sindicato, o problema só teve um encaminhamento positivo porque os trabalhadores, junto com os representantes do Sintetel, pressionaram a empresa para que o problema fosse solucionado. 

Mas será o fim dos ratos? 
Como todos sabem, os ratos transmitem uma série de doenças e colocam a saúde dos trabalhadores em risco. O Sintetel cobrou uma posição da empresa e parece que essas ações apresentaram resultado. 

Contudo, vale reforçar que cada um tem seu papel na manutenção da limpeza do ambiente. “Atitudes simples como jogar papel, restos de comida e de embalagens no lixo e tomar cuidado com o chão e mobiliário na hora de realizar as refeições não custam nada”, reforça Aurea Barrence, dirigente do Sintetel. 

Se o problema persistir, procure um representante do Sindicato. “Façamos a nossa parte, inclusive ajude o Sintetel na fiscalização. Trabalhar em um ambiente com ratos é algo inadmissível”, conclui a dirigente.