Notícias

FILTRAR:

Nova fase da campanha pela regulamentação da profissão de teleoperador

O Sintetel, junto com os demais sindicatos de telecom do País filiados à Fenattel, lançaram na última quarta-feira, 29 de junho, o abaixo-assinado a ser enviado ao Senado, pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 12/2016 (PL 2673/2007 da Câmara).

Este PLC, que visa regulamentar a profissão dos teleoperadores e melhorar as condições de trabalho, no momento aguarda apreciação pelo Senado Federal.

Para contribuir, o trabalhador pode procurar o Sindicato, solicitar a lista e assinar (clique aqui para saber os endereços) ou acessar o link abaixo e ter acesso ao abaixo-assinado online. 


OBS: Qualquer trabalhador, teleoperador ou não, pode assinar. Participe! 


Sobre o PLC 
Definição da jornada de trabalho, de pausas, do piso salarial, entre outros importantes aspectos para quem trabalha em Call Centers. 

É disso que trata o Projeto de Lei Complementar que visa regulamentar a profissão de mais de um milhão de teleoperadores/teleatendentes do Brasil. 

Ele trará inúmeros benefícios que limitarão a alta rotatividade no emprego, a precarização do trabalho e o alto índice de doenças ocupacionais que tanto afetam a saúde de muitos desses trabalhadores no País.