Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores do ADSL paralisam atividades na Atento de S.B. do Campo

Os trabalhadores da Atento – operação ADSL (Alto Valor) paralisaram suas atividades por conta de alterações nas escalas de trabalho. O protesto ocorreu na terça-feira, 5 de julho, contra a atitude unilateral da empresa de mudar a jornada dos trabalhadores.

Essa alteração faria com que eles trabalhassem até três domingos por mês e mais de sete dias de trabalho seguidos sem folgas. Indignados, os trabalhadores cruzaram os braços. Houve também queixas a respeito das mudanças constantes na forma de pagamento da Remuneração Variável.

O Sintetel, além de organizar a paralisação, marcou uma reunião com a empresa para reverter a alteração na escala e negociar a redução de metas na RV junto com a criação de uma segunda faixa de atingimento.

Vitória da mobilização

Dois dias depois, em 7 de junho, a Atento respondeu não ser possível atender essa reivindicação, mas cedeu sobre a escala e concordou com o retorno do modelo anteriormente praticado pela empresa.

O Sintetel e os trabalhadores provaram, mais uma vez, que a união e a mobilização podem transformar situações adversas. 

A direção do Sintetel sempre combaterá modelos de gestão que visam beneficiar indivíduos em vez da coletividade. “Não toleraremos atitudes pessoais de chefia que possam causar prejuízos aos trabalhadores”, salienta Mauro Cava de Britto, dirigente do Sintetel.