Notícias

FILTRAR:

Paralisação de técnicos da Atento conquista reivindicações

Notícia boa para os trabalhadores da Atento da área do suporte técnico de dados/DDR. Eles estavam há três dias de braços cruzados nos prédios da Brigadeiro Galvão, Brigadeiro Tobias, Martins Fontes e Martiniano de Carvalho. 

A paralisação começou na quinta-feira, 4 de agosto, e terminou na segunda, dia 8. Eles protestavam contra as condições financeiras oferecidas pela Atento. Esse grupo veio para a empresa no processo de transição de uma terceirizada em telecomunicações.

Após muita luta organizada, o Sindicato garantiu em negociação com a Atento o mesmo salário, VR e tíquete de férias, entre outros benefícios. O plano de saúde também pode ter upgrade de categoria, se assim for desejo do trabalhador. Além disso, será fornecido o plano odontológico opcional. O auxílio creche é superior ao anterior, no valor de R$ 182.  

Em assembleias realizadas no fim da tarde de segunda-feira pelos dirigentes do Sintetel nos três locais, os trabalhadores aprovaram a negociação feita pelo Sindicato e encerraram a paralisação felizes com o resultado. Os trabalhadores da Atento transferidos para essa operação também serão beneficiados.

“Desde o começo falamos da importância de estarmos unidos, trabalhadores e sindicato, para conseguirmos garantir as mesmas condições que tinham na empresa anterior e até conquistamos melhorias para os trabalhadores dessa operação”, disseram os dirigentes do Sintetel Fábio Oliveira, Aurea Barrence e Cristiane do Nascimento, que participaram da negociação.