Notícias

FILTRAR:

Sintetel moverá ação contra a TIM por PPR e reajuste

O Sintetel se reuniu com a TIM em uma nova audiência no Ministério Público. A empresa continua disposta a dificultar a vida do trabalhador. Houve enorme esforço da nossa parte e da Procuradora para negociar com a empresa o restante do pagamento do PPR/2015 e o reajuste dos salários para quem ganhava acima de R$ 4 mil em 31/08/2015. 

Mas, infelizmente, a TIM não demonstrou boa vontade para negociar. Sendo assim, não nos resta opção: processaremos a TIM requerendo os valores devidos. Nossos advogados ingressarão com a ação e agora a decisão caberá à Justiça. 

Ao menos uma boa notícia saiu da reunião. Ficou acordado que as negociações da campanha salarial para o novo Acordo Coletivo e do próximo PPR terão início ainda este mês. A TIM também tentou dificultar nesse aspecto, mas conseguimos garantir o início das negociações. Esperamos que a empresa cumpra o que foi acordado na audiência no MPT.

Desde o início o Sintetel fez sua parte e mobilizou os trabalhadores. Lutamos por aquilo que achávamos ser justo. Houve um grande movimento de mobilização no PISA que, infelizmente, não foi acompanhado pelo restante dos sites e por outras unidades. Uma maior mobilização daria mais visibilidade e força ao nosso movimento. 

“Toda batalha precisa de luta. A questão deixou o campo das negociações e passou para o âmbito judicial. Agora, a decisão não caberá mais ao Sindicato ou à empresa. A Justiça é quem decidirá. Precisaremos aguardar. Temos que acreditar na Justiça para ver o que vai acontecer lá na frente”, comenta Mauro Cava de Britto, dirigente do Sintetel.