Notícias

FILTRAR:

Indignação: trabalhadores da Vivo fazem protesto

Protestos na Vivo aconteceram em diversos estados brasileiros nesta sexta-feira, 23 de setembro. Em São Paulo, o Sintetel esteve nos canteiros da rede externa da empresa. A mobilização foi, principalmente, por conta da péssima proposta da Vivo para o Acordo Coletivo

Deixamos claro quais são nossas reivindicações e reafirmamos qual é a pauta que estamos defendendo.  As negociações estão muito difíceis e alertamos os trabalhadores de que a união é mais do que necessária neste momento. Estarmos unidos e mobilizados será fundamental para a conquista de nossos objetivos. Próxima reunião do Acordo Coletivo está agendada para 29/09/2016.

Problemas na rede externa
Ouvimos dos trabalhadores problemas recorrentes. O Sintetel já está tratando essas questões em busca de soluções junto ao RH da empresa e o diretor responsável pela rede externa.

Entre os principais temas estão equipamentos de trabalho quebrados, falta de recebimento do PIV, tem trabalhadores que estão recebendo o PIV Colchão há quase um ano incorretamente, atraso no pagamento do Auxílio Condutor ou de remuneração equivalente à função, falta de folgas, horas extras, férias canceladas e desrespeito ao horário de almoço. O Sintetel tratará desses e de todos os outros assuntos relatados.