Notícias

FILTRAR:

100 mil assinaturas! Teleoperadores exigem regulamentação da profissão

A mobilização foi grande. 100 mil teleoperadores de todo o Brasil deram seu recado: regulamentação da profissão já! O abaixo-assinado que pede a aprovação do Projeto sobre o tema (PLC 12/2016) atingiu a meta proposta. 

A campanha promovida pela Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom) foi encerrada em 15 de setembro. Agora, os dirigentes da Federação e do Sintetel aguardam uma audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O projeto trará muitos benefícios aos operadores. Ele define jornada de trabalho, pausas, piso salarial, entre outros importantes aspectos para quem trabalha no teleatendimento. Esperamos que os senadores fiquem sensibilizados com os apelos da categoria. Cabe a eles aprovar o projeto e trazer melhorias para milhões de teleoperadores do Brasil. 

O resultado positivo da campanha foi reflexo do empenho dos sindicatos filiados à Fenattel. O Sintetel foi responsável pela coleta de 30 mil assinaturas. Valeu, São Paulo! Rumo à regularização da profissão de teleoperador.