Notícias

FILTRAR:

Claro sacaneia no PPR e no Acordo Coletivo

Depois de muita enrolação para começar a negociar o Acordo Coletivo 2016/2017, a Claro parece ter adotado outra estratégia para empurrar o desfecho com a barriga. Vir para mesa de negociação com uma proposta patética. 

A empresa não apresentou nada que pudesse ser levado a sério: 3% de reajuste nos salários e nos benefícios, exceto no VR/VA que será ZERO! Isto é ridículo! A inflação do período foi de 9,62%. 

Olha que bonito: a Claro está na segunda posição no mercado brasileiro de telecom com participação tanto na receita bruta, com 25,3%, quanto na receita líquida, com 26,8%. Ela também é líder na banda larga fixa e na TV por assinatura. 

Enquanto a empresa se gaba de seus belos números e de sua posição no mercado, ela subestima a inteligência do trabalhador com uma proposta ridícula desta. 

CLARO, O TRABALHADOR QUER SABER DA ANTECIPAÇÃO DO PPR! 

Estamos insistindo com a empresa para que volte atrás e pague a antecipação do PPR, como ocorria todos os anos.  

Sabemos que isso prejudicou todos os trabalhadores que estavam contando com esta antecipação no mês de setembro. Mas, a Claro continua irredutível. 

Além disso, a empresa quer precarizar a elegibilidade do PPR e colocar um gatilho que pode ZERAR o benefício. É muita sacanagem!

NÃO À PRECARIZAÇÃO! 

Recusamos a proposta! Deixamos CLARO para a empresa que se ela não agilizar as negociações e não apresentar uma proposta decente para o PPR e para o Acordo Coletivo, vamos começar as mobilizações para defender nossos direitos.

Próxima reunião será em 20/10.

ATENÇÃO! Só teremos vitória nesse processo se você lutar junto com o Sindicato! AGUARDE O CHAMADO DO SINTETEL