Notícias

FILTRAR:

Claro não avança em proposta para Acordo e recebe ultimato

*Atualizada em 18/11/2016

A Claro enrolou, pediu tempo, consumiu a paciência de todos...e adivinhem? Veio para a reunião de negociação, em 9 de novembro, com avanços insignificantes. 

Parece que a empresa quer vencer os trabalhadores pelo cansaço, só pode! Já estamos em novembro e ninguém aguenta mais essas propostas miseráveis. 

Como uma empresa que faturou R$ 16,68 bilhões só nos primeiros nove meses do ano oferece os reajustes abaixo?

• 3% em setembro de 2016 e + 2% em janeiro de 2017
•  VA e VR – ZERO (de novo)
• Demais benefícios – 5% em setembro de 2016

Vale lembrar que a inflação do período fechou em 9,62%.

Ninguém está de brincadeira neste processo! Estamos tratando de um assunto que impacta diretamente na vida do trabalhador. 

Congelar mais uma vez o VR e VA ? Essa é proposta de uma das maiores operadoras de telefonia do País ? 

Outro ponto que não há ser humano no mundo que consiga entender é: por que trabalhadores da mesma empresa têm benefícios diferenciados? Não importa se são oriundos da Claro, da Embratel ou da Net. Hoje, todos fazem parte de uma mesma empresa. Equiparação já!
 
PPR 2016
A Claro praticamente nem quis mais tratar do PPR. Não quer pagar antecipação e diz que vai manter as mesmas condições absurdas propostas na última reunião. Para não esquecer: o benefício pode ser ZERO. 

Com tantos ZEROS distribuídos e um reajuste salarial tão mesquinho, a Claro aposta na enrolação para ver se os trabalhadores aceitam qualquer coisa. ISSO NÃO VAI ACONTECER! 

O Sindicato está tão indignado quanto os trabalhadores. Deixamos claro isso para a empresa durante a reunião. Agora é preciso reafirmar este sentimento!

Trata-se de um momento de reflexão e organização. Voltamos a lembrar dos bancários que, por meio da mobilização, conseguiram mudar a proposta de reajuste que os bancos queriam impor. Podemos fazer o mesmo. 

A próxima reunião com a empresa estava marcada para 23 de novembro. Porém, no final da tarde do dia 17/11, a Claro entrou em contato com o Sindicato e desmarcou o reunião. 

Mas, o Sintetel já deu o recado: não admitiremos mais enrolação e, se não avançar consideravelmente, outros caminhos serão tomados junto com os trabalhadores! 

FIQUE LIGADO NAS INFORMAÇÕES DO SINDICATO.