Notícias

FILTRAR:

VIVO: horário de almoço flexível já tem data para começar

A Vivo, enfim, divulgou a data para o início do processo de implantação do horário de almoço flexível conquistado pelo Sindicato. De acordo com a empresa, já na segunda quinzena de março os trabalhadores da área administrativa poderão iniciar o processo de adesão para a escolha de 1h ou 1h30 de almoço. 

A empresa informou que divulgará em seus canais internos todas as informações sobre os procedimentos e sistemática do novo formato, que deve ser implantado em 1º de maio. O Sindicato acompanhará todo o processo.

Além daqueles que atuam no estado de São Paulo, a ação do Sintetel beneficiará os trabalhadores da operadora em todo Brasil.

Histórico
Foram seis meses de negociação do Sindicato até que a empresa recuasse sobre a imposição do horário de almoço estendido. A Vivo tinha informado que até o início de fevereiro apresentaria detalhes sobre a mudança. 

Com o fim do prazo, o Sintetel seguiu pressionando a empresa, que disse ter enfrentado algumas dificuldades técnicas nesse processo. Após várias cobranças, no início de março a resposta veio: o horário de almoço será opcional a partir de maio.