Notícias

FILTRAR:

Sintetel na luta: panfletagem alerta população sobre riscos das reformas da previdência e trabalhista

Todos contra as reformas da previdência e trabalhista. O Sintetel participa de panfletagem no dia de hoje, 20 de junho, para conscientizar a população. 

O governo Michel Temer tenta empurrar goela abaixo dos trabalhadores uma série de medidas que retira direitos. Por isso, somos contra. O governo usa do seu poder de propaganda para fingir que a previdência está quebrada e para chamar as alterações trabalhistas de atualização da CLT.

Balela! O governo não cobra as grandes empresas, que devem milhões para a previdência. Além disso, o próprio governo tira verba da seguridade social, o que inclui a previdência, para pagar juros da dívida para banqueiros e grandes investidores. 

Ou seja, a previdência fica deficitária propositalmente. É claro que dessa maneira as contas não vão fechar. Mas não é o trabalhador que ganha pouco que precisa pagar a conta! Não aceitamos. 

Na reforma trabalhista, o governo apresentou uma série de medidas que, na prática, pode significar aumento de jornada com redução de salários. 

Nem tudo na proposta é ruim, mas é preciso olhar para aquilo que afeta a segurança e os direitos históricos dos trabalhadores. Geração de emprego vem com investimento e com menor taxa de juros, e não por meio da precarização da mão de obra. 

Os dirigentes sindicais estão panfletando em locais de grande circulação de pessoas. Demais sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais também participam do ato. 

Existe o que ser melhorado? 
Sim! Mas do jeito que estão, as reformas visam tirar do trabalhador para fortalecer os mais ricos. 
Vamos resistir!