Notícias

FILTRAR:

Ability esclarece questões do Plano de Saúde

Após receber uma série reclamações sobre o atendimento do Plano de Saúde, o Sintetel acionou a Ability, que prestou esclarecimentos na reunião de 19 de setembro. 

Os trabalhadores se queixavam que a Intermédica passou a permitir o atendimento dos usuários apenas na cidade onde residiam e que, para ser atendido em outra região, eles deveriam pagar a mais por isso.

A empresa informou que a Intermédica finalizou a modalidade do plano Max 200 e que, por esse motivo, foi apresentada aos trabalhadores uma relação de planos similares em alternativa ao extinto. 

Nessa relação, existiam duas opções: a linha Smart 200 (R$56,17), que presta atendimento na cidade em que o trabalhador reside, e a Smart 200 Up (R$74,33), que atenderia em todas as regiões.

De acordo com a empresa, foi levantado que 80% dos trabalhadores consultados preferiam a opção Smart 200. E este foi implantado. Mesmo assim, a Ability ainda reforçou que, em casos de urgência e pronto atendimento, o trabalhador poderá ser atendido em outras regiões sem ser prejudicado. 

Na ocasião, deixamos claro que não concordamos com a maneira que ocorreu a transição dos planos, sem prévia discussão com o Sindicato.

Uma vez que o Plano de Saúde é renovado anualmente, cobramos da empresa uma futura consulta para acompanharmos se tal plano foi de fato a vontade da maioria e se ele atende as necessidades dos trabalhadores. 


Acompanhe as notícias no site do Sintetel.