Notícias

FILTRAR:

Negociação do Sintetel com a TIM garante PPR por mais dois anos

A negociação feita pelo Sintetel com a TIM garantiu o pagamento do PPR por mais dois anos! Nos reunimos com a empresa em 17 e 18 de maio para continuar as negociações do PPR 2018/2019.

Os patrões se lamentaram expondo as dificuldades da economia do País e apostaram forte em dois pontos:
• eliminar o adiantamento do PPR, que atualmente é pago em duas parcelas;
• excluir do PPR os trabalhadores afastados por acidente de trabalho ou doenças profissionais (B 91).

O Sintetel questionou duramente as justificativas e propostas da TIM, que negava a possibilidade de ceder em relação a esses temas. Nós recusamos a avançar a negociação dessa maneira, e a empresa aceitou rever suas posições. 

A reunião prosseguiu com a discussão dos objetivos, metas e pesos percentuais que balizam o PPR. Os dirigentes do Sintetel consideraram agressivos demais os índices e conseguiram fazer a TIM rever alguns indicadores de metas.

Conseguimos a antecipação da quitação do PPR para 1º de maio de 2019, Dia do Trabalhador.

Por fim, ficou acordado com a empresa o compromisso de revisar e reajustar os targets do PPR/2019 de GD e Monitoria de Qualidade.

CAMPANHA SALARIAL
O Sindicato reivindicou à TIM rapidez no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, inclusive reivindicando que o mesmo seja concluído antes da data-base, que é 1º de setembro. A empresa inicialmente concordou e diz que se esforçará para concluir as negociações no prazo reivindicado pelo Sintetel.

Seguimos resistindo às tentativas das empresas de imporem precarizações previstas na reforma trabalhista. 

Estamos lutando pelos interesses dos trabalhadores que são os responsáveis pelo crescimento da empresa!