Notícias

FILTRAR:

Sintetel faz ação sindical na Atento Liberdade

Para completar o trabalho que o Sintetel iniciou na Atento site Liberdade, Operação Claro, dirigentes que atuam no site estiveram, em 31 de agosto, distribuindo dois materiais elaborados pelo Sindicato. 

O primeiro trata-se de uma cartilha sobre assédio moral e sexual, motivo pelo qual o Sintetel se reuniu com a empresa. O material tem o objetivo de explicar ao trabalhador a diferença entre ambos, como ocorre e o que fazer para identificar e evitar.

O Sindicato tem como bandeira a luta contra o assédio moral e constantemente mostra para as empresas a importância do respeito no tratamento com os trabalhadores. Encontramos muitas barreiras, mas nunca desistimos de lutar.

O segundo é uma cartilha sobre o Anexo II da NR-17, que estabelece critérios mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente.

O trabalho teve início a partir das denúncias que o Sindicato recebeu que na operação em questão havia a prática de assédio moral. 


A luta continua! Denuncie ao Sindicato.

TAGS