Notícias

FILTRAR:

10 de setembro: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

O ambiente de trabalho pode ser um fator impulsionador para a depressão e, fatalmente, o suicídio. O acúmulo de tarefas, o assédio moral e sexual, entre tantas outras questões, interferem na saúde mental do trabalhador. E isso não pode ser desprezado. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo.

Se outubro é o mês pela prevenção do câncer de mama, representado pela cor rosa, e novembro é pela prevenção de doenças masculinas, com a cor azul, em Setembro adotamos o Amarelo para colorir o movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde. 

A grande maioria das denúncias recebidas pelo Sintetel envolve problemas que afetam diretamente a saúde mental dos trabalhadores. O Sindicato também tem seu papel social e está junto ao trabalhador para ajuda-lo! 

Procure o seu Sindicato! Hoje e sempre estamos em defesa dos direitos e qualidade de vida dos trabalhadores. 


As denúncias são anônimas.