Notícias

FILTRAR:

16 dias de ativismo contra a violência de gênero

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização global da sociedade civil. O Sintetel-SP também participa desta campanha informando e conscientizando a classe trabalhadora.

O ativismo acontece todos os anos entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Foi iniciada durante o primeiro encontro do Instituto de Liderança Global das Mulheres em 1991, nos EUA.

A mobilização global é apoiada pela ONU, com o objetivo de sensibilizar, alavancar o ativismo e compartilhar conhecimento no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

SINDICATOS 
A Uni Global Union, Sindicato Global o qual o Sintetel é filiado, mobiliza entidades de todo o Mundo nos 16 dias de ativismo. A cada dia um compromisso é assumido por homens e mulheres no sentido de romper com a cultura do machismo, que caracteriza a base da violência de gênero. 

Governos, sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações esportivas e as pessoas individualmente manifestam solidariedade às vítimas, às ativistas, aos movimentos de mulheres e às defensoras dos direitos humanos das mulheres para pôr fim à violência contra mulheres e meninas.

Estamos juntos! 

Acompanhe nossas redes sociais e compartilhe e assuma nossos compromissos de combate à violência de gênero! (Clique aqui e acesse o Facebook)