Notícias

FILTRAR:

Entidades da América Latina debatem os desafios da sindicalização

O Segundo Seminário de Jovens Sindicalizadores, promovido pela UNI Américas, reuniu em São Paulo, jovens de diversos países latino-americanos. Nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, os participantes debaterão o papel dos jovens na filiação de trabalhadores e manutenção dos sindicatos.

Durante a abertura, em 05 de dezembro, o Diretor de Organização da UNI Américas, Alan Sable, enfatizou que “estamos em um momento delicado, onde a extrema direita assume o poder em alguns países (como o Brasil), com propostas antissindicais. Seminários como este contribuem para fortalecer a juventude com novas estratégias para enfrentar o cenário adverso”.

O evento prossegue com palestras e mesas de discussão para mapear estratégias de sindicalização, identificar problemas no ambiente de trabalho e prestar assistência àqueles que trabalham ao seu redor, entre outros temas pertinentes.

“Eventos como este são essenciais, pois proporcionam um intercâmbio de ideias e experiências, a fim de atrair mais trabalhadores para se unir à luta do sindicato”, destacou a dirigente do Sintetel, Angélica Fortunato.