Notícias

FILTRAR:

Telefonistas: começa a Campanha Salarial

O Sintetel iniciou a Campanha Salarial 2019/2020 das (os) telefonistas. A data-base do segmento é 1º de março. O primeiro passo foi a realização das assembleias de composição da Pauta de Reivindicações que ocorreram em 11 de dezembro de 2018, na sede e nas subsedes do Sintetel.

Entre os principais itens pleiteados pelos trabalhadores e pelo Sindicato está a reposição salarial com aumento real, inclusive no piso da categoria, e também o reajuste dos benefícios. Além disso, por se tratar de um segmento diferenciado, pleiteamos que as garantias da categoria preponderante sejam estendidas aos telefonistas representados pelo Sintetel.

Com o objetivo de proteger os trabalhadores dos efeitos da Reforma Trabalhista, cobramos das empresas que o “negociado sobre o legislado” não exclua, diminua ou precarize qualquer garantia ou direito da categoria.

Outro item que também compõe a Pauta de Reivindicações é a taxa de fortalecimento utilizada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos Coletivos são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período em até 30 dias contados da data-base, conforme TAC do Ministério Público do Trabalho. 

Uma vez entregue o documento com as reivindicações, as empresas terão um período para analisar os itens apresentados e, em seguida, iniciarão as negociações. Esperamos seriedade das empresas, inclusive respeito à data-base.

Acompanhe o andamento das negociações em nosso site e nas redes sociais