Notícias

FILTRAR:

Sintetel soluciona pendências restantes na TLP

Sindicato e empresa se reuniram em 28/02/2019, para que a TLP apresentasse a resolução das pendências que haviam ficado sem resposta.

A seguir, veja as respostas que a TLP trouxe:

-BANCO DE HORAS – a empresa concorda com o modelo apresentado pelo Sintetel com pequenas adequações.

-JORNADA DE TRABALHO/ESCALA - A empresa já havia informado que praticava a jornada 5 x 2 assegurando dois finais de semana consecutivos e também falou que sua jornada é de 44 horas, sendo que será regulamentado com o Sintetel.

-RESCISÕES (PARCELADAS) – A empresa informa que não está mais praticando tal modalidade, conforme refutado pelo SINTETEL. As rescisões serão pagas integralmente, passando a homologar no sindicato todos os desligamentos ocorridos a partir de 01/03/2019.

- FGTS (ATRASADO) – A empresa informou que firmou acordos de parcelamento com a CEF, os quais se encontram em dia. A empresa se compromete a encaminhar cópia dos comprovantes ao Sindicato.

- ATRASO NO RECOLHIMENTO DO INSS - A empresa informa que firmou acordo com o INSS, o qual se encontra em dia. A empresa se compromete a encaminhar cópia do comprovante ao Sintetel.

- PPR – A TLP apresentou proposta bem abaixo daquela esperada pelos trabalhadores e foi recusada pelo Sintetel. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 20 de março de 2019 para dar prosseguimento às negociações.

- MUDANÇA DE BENEFÍCIO (RECLAMAÇÕES) – A empresa informou que mudou a operadora, porém nesta mudança não conseguiu manter o item alimentação, mas viabilizou alguns supermercados que aceita o VR, se comprometendo com o Sindicato que a partir da competência abril/2019, o item será devidamente regularizado/normalizado.

- FALTA DE UNIFORME/UNIFORMES RASGADOS – a empresa informa que já regularizou.