Notícias

FILTRAR:

Sintetel denuncia irregularidades na Vidax

Depois de inúmeras cobranças do Sintetel sem nenhuma resposta objetiva da empresa e descumprimento de datas de pagamento, o Sintetel solicitou ao Ministério do Trabalho a convocação da empresa para prestar esclarecimentos.

O Sindicato e os trabalhadores entendem que os problemas começaram depois da alegada fusão entre as empresas Contractors e Meta. Os atrasos de salários, vales refeição e transporte, remuneração variável, não recolhimento de INSS e FGTS e o excesso de demissões por justa causa não são bons exemplos para uma empresa que pretende se solidificar no mercado.

Segundo informações da revista Consumidor Moderno e do site callcenter.info, a Vidax conta com quase oito mil trabalhadores e tem como clientes empresas como a Telefônica, SantanderBanespa, Itaú, Credicard, Carglass, Natura e Nokia, entre outras. Ela apresentou um faturamento de R$ 120 milhões em 2007, com um investimento total estimado na casa dos R$ 30 milhões e com crescimento previsto de 50% em 2008. Uma empresa com dados tão positivos não pode deixar de cumprir com o que é mais sagrado para os trabalhadores, ou seja, o pagamento dos salários. Será que os grandes clientes gostariam de ver seu nome aliado a uma empresa que não cumpre compromissos trabalhistas e fiscais?

TAGS