Notícias

FILTRAR:

Nota à imprensa: Sintetel-SP não aceitará demissões causadas pela interrupção do Speedy

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações no Estado de São Paulo, representante legal dos trabalhadores do setor, não aceitará demissões devido à interrupção da venda do Speedy, serviço de banda larga disponibilizado pela Telefônica. A decisão foi decretada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e passou a vigorar na última terça-feira, dia 23 de junho de 2009.

O Sindicato refuta qualquer tipo de represália aos trabalhadores devido às eventuais panes nos serviços de banda larga da Telefônica. Defendemos que todas as instituições devem cumprir o seu papel na sociedade. Desta forma, concordamos com a Anatel no cumprimento de sua função de fiscalizar o setor brasileiro de telecomunicações.

Sob outra ótica, no entanto, discordamos da decisão tomada pela agência regulamentadora que injustamente recai e penaliza os trabalhadores. Defenderemos os interesses dos mesmos até as últimas conseqüências, pois a categoria é composta por profissionais qualificados e competentes que não podem receber uma punição que não lhes cabe.

Esta decisão também penaliza a população, pois não podemos esquecer que existem localidades no estado de São Paulo que só são atendidos pela Telefônica e suas prestadoras, e esses assinantes em potencial estão sendo prejudicados pela impossibilidade de acesso à internet.

O Sintetel espera que a Telefônica e a Anatel entrem em entendimento para sanar o mais rápido possível este problema sem qualquer prejuízo aos trabalhadores. Fiscalizaremos, pois os trabalhadores já estão prontos para dar uma resposta.

TAGS