Notícias

FILTRAR:

Praia Grande sedia 3ª reunião do Comitê Mundial de Jovens

O Comitê de Jovens da Confederação Sindical Internacional (CSI) realizou um encontro na cidade de Praia Grande, litoral paulista, entre os dias 4 e 6 de junho. Nessa terceira reunião do grupo, os dirigentes debateram temas como o trabalho decente, aquecimento global, a sindicalização de jovens, crise internacional, e a não-proliferação de armas químicas. O encontro destacou-se na região por simbolizar o primeiro evento internacional de jovens sindicalistas no Brasil.

Estiverem presentes jovens dirigentes de diversos países como Japão, Espanha e Suíça. O Sintetel foi representado por Mariângela Pires do Nascimento e Anderson Reis Ferreira, que também representavam os jovens brasileiros de Call Center. Os dois compareceram ao evento a pedido do diretor Fábio Oliveira e de Jéferson Coriteac, Secretário Nacional da Juventude da Força Sindical.

Os dirigentes consideraram o encontro de grande importância para o futuro dos jovens no movimento sindical e na formação política dos jovens trabalhadores do Brasil, por meio da troca de experiência ocorrida durante os debates.

TAGS