Notícias

FILTRAR:

Parceria do Sintetel forma jovens de baixa renda

No dia 3 de setembro aconteceu a cerimônia de formatura da primeira turma de jovens participantes da Prejal – Promoção do Emprego de Jovens na América Latina. Trata-se de uma iniciativa introduzida no país pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio do governo da Espanha.

O evento integra a iniciativa global da OIT para capacitar jovens de 17 a 24 anos para o primeiro emprego. O projeto foi viabilizado graças a parceria entre o Sintetel, Fundação Telefônica, Instituto Apse e a empresa Atento Brasil.

O curso teve duração de dois meses e foi ministrado pelo Instituto Apse no Centro de Formação Profissionalizante Sintetel. Além da qualificação para o telesserviço, o diferencial do curso foi a ênfase na recuperação de conteúdos de português e matemática e o preparo integral do jovem para o trabalho no mercado de contact center, um dos setores que mais emprega jovens no Brasil.

A fase-piloto do programa no Brasil foi realizada no segundo semestre do ano passado e teve a participação de 110 jovens, sendo que 20 deles foram empregados. Para essa edição foram oferecidas 130 vagas, distribuídas em quatro turmas.

Na cerimônia de formatura, além dos jovens formandos, houve a participação de Cristiane do Nascimento, diretora executiva do Sintetel, Sérgio Mindlin, presidente da Fundação Telefônica, Márcia Fontes, superintendente da Atento, e Eloiza Neres, coordenadora de projetos do Instituto Apse.

Veja a reportagem completa nas próximas edições de nossas publicações impressas.

TAGS