Notícias

FILTRAR:

Representantes sindicais aprovam propostas para a luta unificada da Fenattel

No último dia do 3º Congresso Nacional de Trabalhadores em Telecomunicações, os representantes de 19 sindicatos, dos 21 presentes, votaram as propostas de lutas unificadas para a categoria. Divididos em três segmentos – operadores, teleatendimento e prestadoras -, os participantes ouviram em conjunto as metas estabelecidas no dia anterior pelos grupos de discussões. O resultado foi a aprovação unânime de todas as propostas. Confira os principais pontos de destaque:


Operadores: criação das secretarias nacionais da juventude, mulher e dos aposentados; apoio total às causas das centrais sindicais como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e o posicionamento contra qualquer forma de preconceito.


Teleatendimento: unificação das datas-base da Federação; criação da OSLT (Organização Sindical nos Locais de Trabalho) e a realização do 1º Encontro Nacional da OSLT.


Prestadoras: criação de uma convenção coletiva nacional; piso salarial nacional; ampliação da comunicação da Federação por meio da criação de um jornal nacional e o fim do banco de horas. 


O presidente do Sinttel Tocantins, Paulo Galvão, resumiu o pensamento das lideranças que compareceram a Serra Negra. “O objetivo do congresso foi melhorar a qualidade das relações de trabalho. Nesse sentido, o evento foi maravilhoso” apontou. “Quanto mais unidos formos, mais forte seremos”, concluiu.

TAGS