Notícias

FILTRAR:

Centrais organizam 5º Marcha Nacional dos Trabalhadores

Na última quarta-feira, dia 3, as Centrais Sindicais comandaram a 5º Marcha Nacional dos Trabalhadores. Os manifestantes iniciaram a caminhada no Estádio Mané Garrincha - local da concentração - e rumaram em direção à Esplanada dos Ministérios. Cerca de 35 mil trabalhadores de todo o país participaram do ato em defesa do emprego, da garantia de renda e por medidas que defendam os trabalhadores nessa época de crise financeira mundial.

Debaixo de chuva, os manifestantes caminharam com bandeiras, adesivos e faixas com frases que representavam o tema "Desenvolvimento com valorização do trabalho". Uma das principais mensagens foi a de que os trabalhadores não podem pagar pela crise criada pela especulação. O ato reuniu lideranças partidárias do Congresso, parlamentares e autoridades do governo federal.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Arlindo Chinaglia e Garibaldi Alves, respectivamente, receberam uma delegação de dirigentes sindicais a fim de debater a pauta proposta pela 5º Marcha. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luís Dulci, também conversou com os sindicalistas.

Os líderes do movimento sindical cumprirão, nesta quinta-feira, uma extensa agenda de reuniões em Brasília. Entre os compromissos, está previsto um encontro com o ministro da Previdência, José Pimentel.

TAGS