Notícias

FILTRAR:

Comitê de Jovens da UNI Américas se reúne no Panamá

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Comitê de Jovens da UNI Américas esteve reunido no Panamá para revisar o Plano de Ação do Comitê e definir uma forma de alcançar todas as metas estipuladas. Durante a 6º reunião anual, foram definidas novas temáticas de ação como HIV, Trabalho Infantil, Organização de Jovens Trabalhadores, Terceirização, Assédio Moral, entre outros.

Na oportunidade ocorreu também a posse da nova presidente, a companheira Adriana Magalhães, membro da Rede de Jovens UNI Brasil e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que passou a ser a primeira mulher a presidir a UNI Américas Jovens.

Aproveitando a ocasião, a UNI Américas felicitou a companheira Malaka Parker, membro do comitê e vice-presidente da Área 2 (Caribe) e membro do Sindicato de Trabalhadores de Antigua y Barbuda, que foi recentemente eleita como Senadora do Parlamento de seu país.

O Sintetel esteve representado pelos companheiros Maria Edna Medeiros e Almir Soares, diretores responsáveis pelo Departamento da Juventude do Sintetel e membros do Comitê UNI Américas Jovens e da Rede UNI Jovens Brasil.

"O desafio é manter a estrutura da UNI América Jovens, que tem feito um excelente trabalho, de referência mundial. Para quem estava engatinhando, a Rede Brasil, em dois anos, realizou muitos trabalhos, mas ainda há muito a ser feito", afirma Maria Edna Medeiros.

TAGS