Notícias

FILTRAR:

Gilberto Dourado e Luiz Antônio de Medeiros conduzem atividades no último dia da reunião de planejamento da diretoria

Em 26 de fevereiro, segundo dia de trabalho da reunião de planejamento para adoção de diretrizes no quadriênio 2009/2013, os diretores e assessores do Sintetel contaram com a presença de Luiz Antônio de Medeiros, secretário Nacional das Relações de Trabalho. Na ocasião, Medeiros contou algumas passagens da sua trajetória político-sindical, principalmente no comando desta importante secretaria do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Coordeno alguns trabalhos que certamente beneficiarão boa parte dos trabalhadores brasileiros, como a regulamentação dos temporários e o trabalho aos domingos no comércio, o reconhecimento das centrais sindicais e a representação dos trabalhadores em todos os conselhos federais”, disse. “Os trabalhadores em telecomunicações poderão sempre contar comigo, pois sou agradecido à categoria e, para mim, a gratidão é uma virtude inegociável”, finalizou Medeiros.

Dando prosseguimento ao evento, Gilberto Dourado, vice-presidente do Sintetel, pediu a palavra para falar sobre um importante assunto: a presença de políticos de origem sindical na Câmara como forma de assegurar as conquistas da classe trabalhadora. “O Sintetel agiu equivocadamente quando pensou que sindicalismo e política não se fundiam, que uma coisa funcionava separadamente da outra”, afirmou. “Revimos a nossa postura e avaliamos a necessidade de representantes no Legislativo, pois é lá que as coisas realmente acontecem. Temos que ampliar o poder sindical que temos no Estado de São Paulo para a esfera política”, complementou.

Para finalizar as atividades, o assessor sindical José Luiz Passos Jorge dividiu os participantes em grupos para a realização de uma dinâmica, que foi capaz de propiciar o trabalho conjunto da diretoria e assessores com harmonia, ponto imprescindível para o sucesso administrativo de uma entidade com o porte do Sintetel.

TAGS