Notícias

FILTRAR:

FENATTEL coordena luta pela regulamentação da profissão de teleoperador

A luta dos trabalhadores em Telecom pela regulamentação da profissão de teleoperador foi intensificada a partir de 2013, após o 4º. Congresso Nacional da FENATTEL (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações), entidade a qual o Sintetel é filiado.

Depois de sete anos parado no Congresso Nacional, na comissão de Ordem Econômica, o PL 2673/2007 (de autoria do Dep. Jorge Bittar PT-RJ) foi alvo de um abaixo-assinado nacional que reuniu mais de 130 mil assinaturas em todo País.

As assinaturas foram impulsionadas por uma intensa coleta de mais de 50 mil assinaturas na Bahia e 49,7 mil em São Paulo, onde de se concentra a maior parte dos trabalhadores em teleatendimento.

Na ocasião, o então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu a delegação da FENATTEL, coordenada pelo presidente Almir Munhoz, e oficializou a entrega do abaixo-assinado aos líderes dos partidos.

Designado o Relator, obtivemos duas conquistas no ano de 2014 com a aprovação na Comissão de Ordem Econômica, depois de sete anos, e a entrada na Comissão de Constituição e Justiça, onde o então relator, deputado Eli Correa Jr, deu parecer favorável.

Este ano com a nova legislatura, a FENATTEL, por meio da Diretora Executiva de Teleatendimento, companheira Iara Martins, atuou com firmeza e habilidade junto aos deputados desta Comissão e o novo relator, Valmir Prascidelli (PT-SP), confirmou o voto favorável e garantiu a entrada do PL na Pauta.

Na quinta-feira, mais uma etapa foi concluída de uma luta que ainda não terminou. O projeto, que beneficia mais de um milhão de trabalhadores jovens que enfrentam péssimas condições de trabalho e regulamenta a profissão, a jornada e as condições de trabalho, foi aprovado. 

Agora, “o bom enfrentamento se transfere ao Senado”, onde a diretora da FENATTEL, Iara Martins, com apoio de deputados, dos nossos sindicatos filiados e dirigentes nacionais, está atuando no sentido de sensibilizar os parlamentares para o gigantesco alcance social do projeto que poderá melhorar a vida de mais de UM MILHÃO de Jovens em todo País.

Para relembrar passo a passo essa campanha histórica, acesse os links abaixo:





Jornais e Boletins












TAGS